Leandro Pires
Olá amigo (a)! Seja bem vindo (a)!

Este espaço é todo teu mas nunca se esqueça de dar uma olhada antes nas regras.

Deus te abençoe!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Leandro Pires
Olá amigo (a)! Seja bem vindo (a)!

Este espaço é todo teu mas nunca se esqueça de dar uma olhada antes nas regras.

Deus te abençoe!
Leandro Pires
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Internet x Música

3 participantes

Ir para baixo

Internet x Música Empty Internet x Música

Mensagem  admin Qui maio 26, 2011 10:27 pm

Infelizmente ela está “matando” o princípio básico da existência de uma sociedade, que é o contato físico (uma conversa olho no olho, um abraço etc ) entre seus seres, sendo tudo feito virtualmente. Dia após dias vemos pessoas cada vez mais frias e individualistas, principalmente a geração que já “nasce” acessando a internet. Tem mais, com o acesso rápido à informação, quando se precisa pesquisar algo, procura o assunto na internet, copia e cola, não tem mais aquilo de ler vários assuntos até encontrar o desejado.

Na música não fica diferente…

Quando uma banda vai fazer um cover, os moleques da banda baixam as tablaturas e tocam pelas casas não pelas notas da partitura, nada contra elas, que deveriam auxiliar, não ser uma rotina. Quando os mesmos se vêm tendo que tirar uma música de ouvido, trava tudo na hora…

Outro fato, hoje só não toca bem quem não quer, tem tudo na internet, métodos, vídeo-aulas, partituras, músicas dos mais variados assuntos, tudo de graça, e mesmo assim, frequentemente recebo pedido de um site para aprender a técnica tal, ou se tenho material didático para enviar. A internet também tem deixado as pessoas preguiçosas. Uma que considero muito importante na música de quem toca, é a experiência de vida, a “tocação” , o contato com outros músicos, como fazer isso se a rotina se resume à tela no pc?

Deixo essa reflexão. Quem quiser escrever sua posição, sinta-se à vontade, lembrando que é um compartilhamento de opiniões não uma crucificação a ninguém.
admin
admin
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 44
Localização : Nilópolis / RJ

http://www.leandropires.com

Ir para o topo Ir para baixo

Internet x Música Empty Internet x Música

Mensagem  Diego Vieira Sex maio 27, 2011 8:30 am

Referente ao tópico lançado acima pelo grande batera, eu concordo e gostaria de completar com uma parte boa desta ligaçao internet música que é agradecer a internet por unir músicos de todo o mundo como esta fazendo nesse momento dando o prazer de conhecer e interagir uns com os outros e podendo trocar ideias e conhecimentos.

Diego Vieira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2011
Localização : Leiria Portugal, natural de Salvador Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Internet x Música Empty O Problema da internet !!!!

Mensagem  Édipo Drummer Sex maio 27, 2011 5:33 pm

eh verdade concordo muitas pessoas trocam o espaço físico pela internet, deixam de sair de casa por causa da internet, para mim vejo a internet somente como algo para um ponto de partida para conhecer pessoas novas e adquirir informação, mas agora usar a internet para o acontecimento de uma amizade não concordo tbm, é melhor mesmo conversar com as pessoas de perto, a internet é somente um meio de comunicação ela não é a comunicação ; ), quem cria amigos somente na net acaba se izolando de uma certa forma. Em questão a música, é verdade hoje muitos músicos não Evoluem porque não querem, até aulas de músicas feitas em escolas de músicas estão sendo disponibilizadas em video no youtube pelos professores das próprias escolas, e muitas vezes o que aprendemos sozinhos sem ser na escola nos deixam muito defeituosos pois não aprendemos de forma correta, mas neste ponto a net ajuda bastante, mas infelizmente há preguiçosos, tem paciencia pra assistir um solo de bateria no youtube mas não tem paciencia de assistir um exercicio, então quem é assim não vai a frente infelizmente.

Édipo Matheus.
Édipo Drummer
Édipo Drummer

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 32
Localização : Governador Valadares- MG BRasil

Ir para o topo Ir para baixo

Internet x Música Empty Re: Internet x Música

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos