Leandro Pires
Olá amigo (a)! Seja bem vindo (a)!

Este espaço é todo teu mas nunca se esqueça de dar uma olhada antes nas regras.

Deus te abençoe!

Manutenção da caixa (dicas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manutenção da caixa (dicas)

Mensagem  admin em Qua Jun 01, 2011 4:43 pm

qui iremos fornecer algumas dicas sobre o que fazer para manter a caixa - que é o coração da bateria - sempre soando bem.

Ao efetuar a troca de peles, limpe os aros de afinação para eliminar os detritos que formam aquela "craca" - isto é, a mistura de pó de madeira de baquetas, poeira e gordura - que sempre fica grudada na parte interna dos mesmos, pois essa "craca" ajuda a "segurar" o som e contribui para a formação de pontos de ferrugem. Aproveite para limpar a rosca dos parafusos de afinação, para não forçar as buchas das canoas na hora de apertar. Limpe com cuidado as bordas do corpo da caixa de madeira com uma lixa bem fina de preferência já usada, para não deformar o corte em ângulo (bearing edge) e para um perfeito assentamento da pele - se a caixa for de metal, limpe apenas com um pano seco. Faça uma limpeza também no automático e lubrifique com vaselina as articulações, a fim de evitar desgaste e manter o seu acionamento macio.

Coloque as peles e procure apertar os parafusos por igual para não empenar os aros. A maneira correta de fazer isso é apertar "em cruz", pois quando alternarmos os lados, o aperto é feito de maneira mais uniforme. Para afinar, primeiramente pressione a pele com a mão em direção ao centro do tambor para que ela fique bem assentada nas bordas. Depois, procure bater a baqueta próximo a cada parafuso com a mesma intensidade e busque a mesma tonalidade em todos os pontos - para facilitar este processo, a Tama desenvolveu um aparelho chamado Tension Watch , que torna tudo bem mais fácil; com ele, costumo usar 85 na pele batedeira e 75 na de respostas ( esta afinação não é uma regra, mas apenas gosto pessoal ).
avatar
admin
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 37
Localização : Nilópolis / RJ

Ver perfil do usuário http://www.leandropires.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum