Leandro Pires
Olá amigo (a)! Seja bem vindo (a)!

Este espaço é todo teu mas nunca se esqueça de dar uma olhada antes nas regras.

Deus te abençoe!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Leandro Pires
Olá amigo (a)! Seja bem vindo (a)!

Este espaço é todo teu mas nunca se esqueça de dar uma olhada antes nas regras.

Deus te abençoe!
Leandro Pires
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afinação de bateria (mais dicas interessantes)

Ir para baixo

Afinação de bateria (mais dicas interessantes) Empty Afinação de bateria (mais dicas interessantes)

Mensagem  admin Qua Jun 01, 2011 4:46 pm

Quando você for afinar a sua bateria, confira se estão todos os parafusos em seus devidos lugares, após, aperte os parafusos ( em cruz ) do tambor que deseja afinar, depois bata de leve com a baqueta na borda deste parafuso, numa distância de 2cm a 4cm, depois vá apertando ou soltando os demais parafusos e repetindo este processo, o objetivo disto é deixar todos os parafusos com a mesma pressão, no mesmo instante, com o mesmo som entre eles.

Quando você for tocar em algum lugar aberto, ou em público, afine peça à peça do método mostrado acima, depois peça para alguém tocar o tambor da bateria que você afinou, e você deverá se locomover pelos diversos cantos onde conterão pessoas olhando-o tocar, o som deve estar "legível" e apresentável em todos os lugares, ou seja, o som não pode ser distorcido, nem alterado de volume ou até mesmo parecer que está mal afinado, caso você não consiga uma boa precisão de som, tente outra afinação, ou mude o seu kit de lugar (caso a bateria esteja microfonada, tente mudar a equalização). O mesmo serve para o estúdio na hora de uma gravação.

Não se preocupe em afiná-la com notas, como por exemplo: tom 1 em DÓ, tom 2 em MI e surdo em SOL. Estando do seu gosto é o que importa. Só o que você deve prestar atenção, é no tipo de som que você toca. Se for um rock, use uma afinação mais "pesada", com peles mais grossas, tipo a hidráulica, nos tambores. Na caixa, você pode colocar um aro de plástico para eliminar os harmônicos (aquele som de lata). Se for um reggae, use peles mais leves e afinação mais aguda, para imitar os sons de percussão que o estilo exige. Já o bumbo, é sempre interessante deixá-lo "seco" e com um certo "peso". Para isso, coloque uma almofada, cobertor ou um abafador apropriado para esse fim. Note que cada tipo de pele, abafador e até o local onde está a bateria muda o seu timbre. O básico de afinação você encontra no site na seção "conhecendo a bateria". Lembre-se que seu estilo de tocar é único, e que seu som também pode ser único.
admin
admin
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 44
Localização : Nilópolis / RJ

http://www.leandropires.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos